Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
DNIT restringe circulação de ônibus e caminhões na BR-156/AP
Data de Publicação: 18 de fevereiro de 2021 21:14:00 O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), divulgou hoje, quinta-feira (18), uma nota de proibição quanto ao tráfego de caminhões e ônibus com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 23 toneladas, ou com peso acima de 10 toneladas por eixo, entre os quilômetros 659,4 e 769,7 da BR-156, no Amapá. O motorista que descumprir a determinação, será multado conforme aplicação das penalidades contidas no artigo 51 da Resolução nº 01, de 08/01/2021 do DNIT.
Crédito imagem - Ônibus Brasil
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), divulgou hoje, quinta-feira (18), uma nota de proibição quanto ao tráfego de caminhões e ônibus com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 23 toneladas, ou com peso acima de 10 toneladas por eixo, entre os quilômetros 659,4 e 769,7 da BR-156, no Amapá.
A proibição foi publicada pelo DNIT no Diário Oficial da União nesta mesma data. A determinação consta na portaria nº 816.
A restrição tem validade por tempo indeterminado e tem como objetivo garantir e manter o tráfego seguro para o transporte de passageiros e de cargas para o atendimento às cidades localizadas na região.
Os veículos Bitrem também estão proibidos de utilizar a rodovia, independente da carga transportada.
Foi aberto exceção para os caminhões bitruck, com quatro eixos, e carretas com até 5 eixos, transportando combustíveis, por se tratar de materiais essenciais, como insumos para saúde, alimentos e o abastecimento da termoelétrica responsável pela geração de energia elétrica para o município para o Oiapoque/AP.
O motorista que descumprir a determinação, será multado conforme aplicação das penalidades contidas no artigo 51 da Resolução nº 01, de 08/01/2021 do DNIT.
Maíra Fernanda - Clube do Motorista