Português (Brasil)

Caminhoneiro vítima de AVC é salvo pela PRF

Caminhoneiro vítima de AVC é salvo pela PRF

Data de Publicação: 20 de fevereiro de 2021 11:08:00 No dia 12 de fevereiro de 2021, durante o plantão dos policiais Treib e P Marim, aconteceu algo que marcou bastante o dia dos oficiais da polícia rodoviária Federal (PRF). Naquele dia, quando os policiais estavam retornando para a Delegacia de Corumbá (MS), perceberam um caminhão que estava "comendo faixa" adentrando na via do sentido oposto e retornando. O veículo era um caminhão basculante que estava carregado com minério de ferro. O motorista informou aos policiais estar se sentindo mal...

Compartilhe este conteúdo:

Crédito imagem: Canva.com

No dia 12 de fevereiro de 2021, durante o plantão dos policiais Treib e P Marim, aconteceu algo que marcou bastante o dia dos oficiais da polícia rodoviária Federal (PRF).

No plantão daquele dia, quando os policiais estavam retornando para a Delegacia de Corumbá (MS), perceberam um caminhão que estava "comendo faixa" adentrando na via do sentido oposto e retornando. O veículo era um caminhão basculante que estava carregado com minério de ferro.

A PRF estranhando o comportamento do motorista, resolveu abordar o veículo. “Nós desconfiamos que ele pudesse estar embriagado, e depois de duas tentativas, conseguimos realizar a abordagem. O motorista negou ter ingerido bebida alcoólica e nós notamos que a boca dele aparentava estar torta, porém não sabíamos se era uma condição preexistente”, relembra Treib.

O motorista informou aos policiais estar se sentindo mal, imediatamente o PRF P. Marim solicitou socorro aos Bombeiros. “Em questão de segundos, vimos o motorista abrir a porta do caminhão e ir caindo lá de cima. Só deu tempo de correr até ele e segurá-lo para não cair”, conta. “Já na viatura, deslocamos o homem até o Pronto Socorro de Corumbá”.

Aquele dia estava repleto de surpresas, quando os policiais chegaram com a vítima no hospital, se depararam com a irmã do motorista que estava no hospital naquele momento. “Ela reconheceu o irmão chegando no hospital para ser socorrido. A mãe deles havia tido um AVC (acidente vascular cerebral), naquela madrugada, e por incrível que pareça este foi o mesmo diagnóstico que o motorista recebeu, um AVC”, revela Treib.

Alguns dias após o ocorrido, os policiais foram informados pela esposa do motorista que ele seguia internado, mas que estava estável. “Ela nos agradeceu muito pela ajuda, pois se não estivéssemos ali naquele momento, o marido dela podia não estar mais ali”.

Mesmo para um policial com 15 anos de experiência, como é o caso do Treib, essas situações ainda causam sensações únicas nele.

Treib menciona que o trabalho da PRF é importante, evitando acidentes, combatendo crime ou até mesmo fiscalizando o trânsito. "Mas, inegavelmente, salvar uma vida é incomparável, por isso indescritível”, finaliza ele.

 

Maíra Fernanda - Clube do Motorista

Compartilhe este conteúdo: