Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Marcopolo e Mercedes-Benz exportam 102 ônibus para o Uruguai
Data de Publicação: 2 de abril de 2021 07:50:00 A Mercedes-Benz do Brasil e a Marcopolo, fizeram a venda e envio de 102 novos ônibus para o Uruguai, como parte do programa de renovação de frota de Montevidéu e região. Foram enviados 87 veículos para aplicação urbana e 15 para operação intermunicipal, que serão operados pela C.U.T.C.S.A. (Compañía Uruguaya de Transporte Colectivo S.A.), uma das maiores empresas de transporte urbano do país.
Crédito imagem - Marcopolo -
A Mercedes-Benz do Brasil e a Marcopolo, fizeram a venda e envio de 102 novos ônibus para o Uruguai, como parte do programa de renovação de frota de Montevidéu e região. Foram enviados 87 veículos para aplicação urbana e 15 para operação intermunicipal, que serão operados pela C.U.T.C.S.A. (Compañía Uruguaya de Transporte Colectivo S.A.), uma das maiores empresas de transporte urbano do país.
“Por meio de nossa consultoria de ônibus para a América Latina, a Mercedes-Benz busca sempre entregar a melhor solução de transporte para cada país com produtos inovadores, que oferecem segurança e o melhor custo-benefício, além de conforto aos passageiros”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina. “A cidade de Montevidéu, por exemplo, visando melhorar a acessibilidade de toda a população, solicitou veículos mais acessíveis, e nós prontamente atendemos”.
Os 87 veículos escolhidos para aplicação urbana, são do modelo OH 1721/62 Low Entry, que possui características para atender os portadores de necessidades especiais e ou com mobilidade reduzida, devido o chassi apresentar piso baixo e rampa na porta central com posto específico para cadeira de rodas. Essa necessidade vai de encontro ao que foi solicitado pelo órgão gestor, na licitação.
Os chassis OH 1721/62 Low Entry foram implementados com a carroceria Marcopolo Torino de 11,8 metros de comprimento, com capacidade total para 63 passageiros. Além disso os veículos foram montados com suspensão pneumática traseira e dianteira, no qual fornece maior conforto para motorista e passageiros. Também foram instalados diversos opcionais, como ar-condicionado, tomadas USB, faróis de neblina e preparação para instalação de sistema de monitoramento com 5 câmeras.
Já os outros 15 ônibus do modelo OH 1622 L/52 foram implementados com a carroceria Marcopolo Audace 800 com 11,10 metros de comprimento, equipados com elevadores no lugar das rampas, para melhor acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida ou portadoras de necessidades especiais. O veículo possui capacidade máxima de 41 passageiros, suspensão pneumática traseira e dianteira e sistema “kneeling”, que serve para efetuar o rebaixamento da suspensão do lado direito, a fim de facilitar o embarque e desembarque dos passageiros.
Ambos os veículos possuem entrada do tanque de combustível no lado esquerdo, pedido esse feito pelo cliente e visa facilitar a logística de abastecimento da empresa. Os modelos foram equipados com motores Mercedes-Benz OM 924 e transmissão automática Alisson T270 (com a 6ª marcha liberada), freio retarder, freio ABS e velocímetro eletrônico.
Os novos ônibus foram vendidos para C.U.T.C.S.A pela Autolider e Dloner, representante do Grupo Daimler e Marcopolo respectivamente no Uruguai. “Com mais essa venda, reafirmamos o comprometimento da Mercedes-Benz em fornecer novos ônibus para C.U.T.C.S.A., empresa de 83 anos com a qual temos uma forte parceria de mais de três décadas, e que tem o compromisso de renovar sua frota anualmente, sempre escolhendo veículos da marca”, conclui Jens.
Por Maíra Fernanda - Clube do Motorista