Português Italian English Spanish

Bolsonaro troca comando da Petrobras e promete, “semana que vem teremos mais”

Bolsonaro troca comando da Petrobras e promete, “semana que vem teremos mais”

Data de Publicação: 20 de fevereiro de 2021 16:23:00
O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou na última sexta feira (20), por meio das redes sociais uma nota informando a mudança no comando da Petrobras. A mesma nota, também foi divulgada no site do Ministério de Minas e energia. O anúncio na troca do comando da estatal, aconteceu após o quarto reajuste nos combustíveis e enorme pressão que o presidente vem sofrendo dos caminhoneiros.

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou na última sexta feira (20), por meio das redes sociais uma nota informando a mudança no comando da Petrobras. A mesma nota, também foi divulgada no site do Ministério de Minas e energia.

Em nota "o Governo decidiu indicar o Senhor JOAQUIM SILVA E LUNA para cumprir uma nova Missão, como Conselheiro de Administração e Presidente da Petrobras, após o encerramento do Ciclo, superior a dois anos, do atual Presidente, Senhor ROBERTO CASTELLO BRANCO".

O anúncio na troca do comando da estatal, aconteceu após o quarto reajuste nos combustíveis e enorme pressão que o presidente vem sofrendo dos caminhoneiros. “O mais fácil é se acomodar, é se aproximar daqueles que não têm compromisso com a sua pátria e, assim, usufruir de benesses”, afirmou chefe do executivo.

O presidente da República, Bolsonaro, participou hoje sábado (20) pela manhã, de uma cerimônia de admissão de novos alunos na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPECEx), em Campinas - SP. Durante o evento, o presidente disse que vai fazer novas substituições no governo, na próxima semana.

“Eu tenho de governar, trocar as peças que, porventura, não estejam dando certo. E se a imprensa está preocupada com troca de ontem, na semana que vem teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação”, Bolsonaro disse em discurso.

Segundo as falas do presidente, “semana que vem teremos mais”. 

Será que o Presidente da república tem esse poder?

O presidente Jairo Messias Bolsonaro, não tem esse poder para demitir Castello Branco. A decisão deve ser realizada em votação pelo Conselho de Administração da Petrobras, formado por membros indicados pelo governo, mas que não tem ou não deveria ter nenhuma dependência com o governo. A votação deve ser realizada na próxima terça-feira (22), durante reunião. 

Maíra Fernanda - Clube do Motorista

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 39)