Português Italian English Spanish

BYD relança o Furgão 100% elétrico eT3 no Brasil

BYD relança o Furgão 100% elétrico eT3 no Brasil

Data de Publicação: 23 de fevereiro de 2021 19:45:00
BYD relança furgão 100% elétrico. A nova versão está 170 kg mais leve, autonomia de até 300 km e capacidade de carga de 720 kg.

A BYD, multinacional que provém soluções em energia limpa e fabricante de veículos elétricos, acaba de lançar a nova versão do Furgão eT3. A nova versão apresenta novo pack de baterias mais leves, o que proporcionou redução do peso do veículo, ante de 1870 para 1700 kg. Nessa versão, o veículo dispõe de limitador de velocidade de até 100 km/h, isso proporciona maior autonomia e segurança. O sistema de recarga também ficou mais rápido e estável. 

O Furgão 100% elétrico da BYD, possui autonomia para até 300 km e possibilidade de recarga rápida de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos. A recarga rápida pode garantir até 180 km a mais de viagem. O eT3 possui capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros.

Henrique Antunes, Diretor de Vendas da empresa, conta que “Atualmente a BYD tem mais de 50 veículos em operação no Brasil. Até o final do ano almejamos que essa frota triplique em todo país.” Segundo o executivo, um fator que tem chamado a atenção das empresas é o custo operacional: “o Furgão BYD eT3 garante maior precisão na previsão de custos. Isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral, conclui o executivo.

“Uma nova experiência com facilidades e recursos únicos que tornarão as entregas mais rápidas, produtivas, econômicas, silenciosas e, acima de tudo é zero emissões de poluentes. Ou seja, mais uma vez a BYD inovando na mobilidade verde”, reforça Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da empresa.

As empresas que compraram e colocaram em operação os furgões 100% elétricos da BYD eT3, estão empenhadas em reduzir as emissões de poluentes e melhorar seus processos logísticos. Segundo o gerente de compras da Pepsico, Ítalo Portes, os testes com o produto da BYD, ajudou a mensurar os benefícios ambientais do produto. “A gente tem como realmente mitigar e eliminar todas as emissões de CO2 de forma gradativa, como é o plano da companhia”, explicou ele.

A empresa Corpus Saneamento e Obras, após a implantação de caminhões BYD 100% elétricos para a coleta de lixo residencial, adquiriu um furgão BYD eT3 para a coleta de resíduos de serviços de saúde. João Paschoalini, Diretor Operacional da Corpus, destaca os ganhos operacionais do veículo. “Ele tem 100% de aprovação, porque tem muita disponibilidade. Ele tem um ganho nas operações por causa da disponibilidade do carro, porque neste período que ele está com a gente, não teve nenhuma parada por manutenção corretiva. Ele faz as manutenções preventivas normalmente, mas não tem parada fora da programação. Isto é uma vantagem muito grande”.

Outra empresa que comprou e aprovou o furgão, foi a Corpus Saneamento e Obras, eles haviam comprado alguns caminhões BYD 100% elétricos para a coleta de lixo residencial, mas recentemente fizeram aquisição de um furgão BYD eT3 para a coleta de resíduos de serviços de saúde. João Paschoalini, Diretor Operacional da Corpus, destaca os ganhos operacionais do veículo. “Ele tem 100% de aprovação, porque tem muita disponibilidade. Ele tem um ganho nas operações por causa da disponibilidade do carro, porque neste período que ele está com a gente, não teve nenhuma parada por manutenção corretiva. Ele faz as manutenções preventivas normalmente, mas não tem parada fora da programação. Isto é uma vantagem muito grande”.

“O nosso sonho era ter um veículo 100% elétrico e a BYD foi a escolha natural porque foi a primeira a oferecer um veículo com as dimensões que a gente precisava. O veículo elétrico, bem como a bicicleta, trabalha sem a emissão de poluição e sem barulho”, explica o gestor da empresa de entregas Carbono Zero, Leonardo Lorentz.

Dados técnicos

  • Carregamento de bateria em até duas horas
  • 720 kg de capacidade de carga
  • Fechadura eletrônica com sensor de presença
  • Transmissão automática
  • Farol de neblina
  • Duas portas deslizantes
  • Freio de rampa automático
  • Sensor de estacionamento
  • Porta com abertura para cima
  • Regulagem de nível dos faróis
  • Sistema regenerativo: a cada desaceleração ocorre um mini abastecimento da bateria
  • Comandos no volante:
  • alterações de telas do glass cockpit
  • ativar/desativar ruído sonoro para alerta de segurança para pedestre
  • Freio de estacionamento com acionamento eletrônico
  • Bancos de couro com apoio de braço
  • Ar-condicionado automático digital com sensor de temperatura externa
  • Airbag duplo
  • One pedal driving

 

Maíra Fernanda - Clube do Motorista