Português Italian English Spanish

Empresa fundada e comandada por mulheres compra 10 VW Meteor

Empresa fundada e comandada por mulheres compra 10 VW Meteor

Data de Publicação: 9 de março de 2021 22:13:00
A Apolo Transportes, empresa fundada e comandada por Claudete Colombo Caveagna, acaba de adquirir os 10 primeiros caminhões VW Meteor, que servirá para ampliação da frota.

A Apolo Transportes, empresa fundada e comandada por Claudete Colombo Caveagna, acaba de adquirir os 10 primeiros caminhões VW Meteor, que servirá para ampliação da frota.

A empresa nasceu na década de 1960, época que ficou marcada pela emancipação feminina. na faixa dos 30 anos de idade, Claudete foi ajudar o marido nas funções administrativas da empresa que eles fundaram. “Ele precisava de alguém de confiança para cuidar dos pagamentos, mas vi que havia muito a organizar e tantos processos para padronizar, que resolvi ficar”, conta. O nome da empresa foi inspirado na viagem espacial que fez o primeiro pouso na lua em 1969. “As pessoas estranhavam encontrar uma mulher chefiando o escritório. Mas nunca liguei: sempre fui firme e fiz as coisas do jeito certo. É preciso se posicionar, sem medo. É assim que a gente vence nos negócios e na vida”, conta a matriarca e empresária.

A matriarca ficou viúva na década de 90 e desde lá assumiu o total controle da empresa e passou a preparar suas filhas para futura sucessão. Hoje, mesmo aos 85 anos, ela ainda é a sócia majoritária. Claudete fez questão de ir a concessionária Gaplan, em Mogi Guaçu - SP, para receber os dez primeiros caminhões VW Meteor de sua frota, junto das filhas Maria Lucinda e das gêmeas Ana Claudia e Ana Silvia, ambas socias da empresa. “Nem sempre foi fácil, nossos primeiros caminhões eram usados e financiados. Mas sobrevivemos aos momentos econômicos mais difíceis do país. Hoje é uma alegria ampliar a frota com novidades como essa”, conta.

Mesmo em época de crise, a Apolo transportes investe em expansão e realiza a compra dos dez extrapesados VW Meteor 28.460. “É uma novidade interessante no mercado, com bom conteúdo nacional. Além disso, a concessionária Gaplan é pró-ativa, sentimos que estamos sempre próximos tanto aos profissionais de engenharia e pós-vendas da VW Caminhões e Ônibus quanto do Banco VW”, afirma Alexandre Lealdini, gerente da empresa e neto de Claudete. Durante a entrega dos veículos a VW realizou o treinamento técnico dos motoristas. 

Sobre a Apolo Transportes

A empresa atua em três segmentos: transporte de cargas perigosas, em tanques, além de silos e basculantes. A matriz fica em Mogi Guaçu (SP), e há duas filiais, uma em Ponta Grossa (PR) outra em Arcos (MG). A Apolo atende demandas em todo o Brasil, especialmente Sudeste, Sul e Centro-Oeste. 

Alexandre Lealdini é o gerente da empresa, neto de Claudete, e sobrinho de Ana Cláudia, diretora da Apolo. Para ele é uma grande responsabilidade seguir com o legado construído por essas mulheres fortes. “Tenho exemplos de liderança feminina que prima pelos detalhes e pelo cuidado com os colaboradores, que são como nossos familiares. São os nossos motoristas que estão na estrada, cuidando do transporte com segurança e representando a empresa. Por isso temos campanhas internas de premiação, com foco principal na direção segura”.

Maíra Fernanda - Clube do Motorista

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 16)