Português Italian English Spanish

Mercedes-Benz ganha em três categorias do Prêmio Top of Mind do Transporte

Mercedes-Benz ganha em três categorias do Prêmio Top of Mind do Transporte


A Mercedes-Benz foi ganhadora de três categorias do Prêmio Top of Mind do Transporte. A Linha Atego ganha o prêmio pela terceira (tricampeã) entre caminhões médios e a Linha Sprinter também como tricampeã entre vans. A montadora também ganhou na categoria Inovação Tecnológica com o MirrorCam (cameras retrovisores) do Novo Actros.

Crédito - Mercedes-Benz / Divulgação

No dia 24 de fevereiro, o Grupo TranspoData, realizou a quarta edição do Prêmio Top of Mind do Transporte, no qual contemplou 21 categorias e teve a participação de diversas lideranças do setor de transporte. O evento foi realizado no modelo online devido ao atual momento de pandemia da Covid-19.

A Mercedes-Benz foi ganhadora de três categorias do Prêmio Top of Mind do Transporte. A Linha Atego ganha o prêmio pela terceira (tricampeã) entre caminhões médios e a Linha Sprinter também como tricampeã entre vans. A montadora também ganhou na categoria Inovação Tecnológica com o MirrorCam (cameras retrovisores) do Novo Actros.

A pesquisa realizada pelo grupo TranspoData, aconteceu entre outubro e dezembro de 2020, quando ouviu as preferências de transportadores autônomos, empresários do setor, embarcadores, caminhoneiros e profissionais da indústria.

Novo Actros 

“Sermos reconhecidos numa categoria de inovação tecnológica com nosso Novo Actros é muito importante, pois inovação é o que diariamente nos move na Mercedes-Benz”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Somos referência e seguimos evoluindo em tecnologia, o que é o caso do Novo Actros, que está revolucionando o ecossistema do transporte responsável. Afinal, nosso extrapesado é o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. E o MirrorCam é um dos sistemas mais inteligentes de assistência à condução disponíveis no mercado”, ressalta o executivo.

A Mercedes-Benz realmente foi inovadora ao desenvolver e trazer para o Brasil o primeiro caminhão sem retrovisor externo. O MirrorCam é um sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais

Linha Atego

A Linha Atego foi lançada pela Mercedes-Benz do Brasil em 2004 e, desde então, já foram emplacadas mais de 87 mil unidades, entre modelos médios e semipesados. Só em 2020, foram emplacados mais de 9 mil caminhões Atego, um recorde anual.

Desde 2004 que a linha Atego está presente no Brasil, desde então, já foram vendidas mais de 87 mil unidades. Em 2020, a montadora emplacou mais de 9 mil caminhões Atego, um recorde anual.

“Saber que o Atego é lembrado pelo público quando o assunto é caminhão médio nos enche de orgulho”, afirma Ari de Carvalho. “Isso porque a Linha Atego é versátil, robusta, excelente em conforto, praticidade, economia e força. Esses caminhões são encontrados por todo o Brasil transportando mercadorias, bebidas, água, diesel, gasolina e etanol, concreto em obras, atuando em coleta seletiva e em muitas outras atividades”.

Sprinter - Novas soluções para transportadores e empreendedores

“É uma grande honra ver a Linha Sprinter ser tricampeã do Top of Mind do Transporte da TranspoData, isso nos dá muito orgulho. Agradeço aos profissionais do setor por novamente escolher o nosso produto para a categoria de vans”, diz Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. “Procuramos estar cada vez mais próximos dos clientes, ouvindo e entendendo suas necessidades, a fim de criar soluções que agreguem valor a cada operação. Dessa forma, a Sprinter se consolida cada vez mais no País pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas”.

Os modelos Sprinter, fabricados e comercializados pela Mercedes-Benz, são ideias para o transporte de passageiros (vans) e para o transporte de cargas, a montadora oferta os furgões. Ambos são reconhecidos pela agilidade, conforto e dirigibilidade.

A Linha Sprinter é reconhecida por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda. 

Mercedes-Benz tem expandido o horizonte em busca de novos clientes e aplicações para os modelos Sprinter, e tem encontrado nos empreendedores novas oportunidades de ofertar soluções, levando a eficiência e a versatilidade da Sprinter para uma série de aplicações, ajudando o cliente a obter o menor custo operacional em sua atividade de transporte, visando a rentabilidade desejada e o sucesso em seus negócios.

“O empreendedorismo tem avançado muito no Brasil, ajudando a economia a crescer, e a Mercedes-Benz, com a linha Sprinter, sempre está ao lado de quem movimenta o País. Nesse sentido, intensificamos a parceria com as empresas implementadoras, buscando oferecer soluções ideais para cada aplicação do mercado, com a qualidade e a confiabilidade típicas da marca”, conclui Jefferson Ferrarez.

Maíra Fernanda - Clube do Motorista