Português Italian English Spanish

Mercedes-Benz exporta 50 caminhões Accelo 815 para o Peru

Mercedes-Benz exporta 50 caminhões Accelo 815 para o Peru

Data de Publicação: 22 de janeiro de 2021 19:54:00
Escolha pelos caminhões Accelo 815 produzidos no Brasil deve-se a fatores como tecnologia do veículo Mercedes-Benz, compatibilidade ambiental e segurança. A Ransa investiu $ 2,3 milhões em nova frota para atendimento à CBC, uma das maiores companhias de bebidas das Américas

 

A Ransa, maior operador logístico do mercado peruano, adquiriu 50 caminhões leve Mercedes-Benz Accelo 815, para compor uma nova frota que atenderá o mais novo contrato de serviços junto à CBC, uma das maiores companhias de bebidas das Américas, que atua em mais de 35 países da região. Os 50 caminhões foram produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), e entregues neste mês de janeiro. A venda aconteceu pela parceria entre Daimler Latina com a Divemotor, Dealer da Mercedes-Benz no Peru.

 

A nova frota será utilizada para potencializar a eficiência das operações de transporte de bebidas nas regiões das cidades de Lima e Callao. Isso reforça a parceria da Ransa com a engarrafadora CBC, com quem trabalha há mais de uma década.

Os novos caminhões atenderão ao contrato de prestação de serviços de transporte de bebidas nas cidades de Lima e Callao.

“Investimos cerca de $ 2,3 milhões e essa aposta faz parte da política de renovação e inovação da nossa frota para continuar fornecendo um serviço eficiente, de qualidade e seguro, porque a segurança é essencial para a sustentabilidade do negócio e nos permite levar bem-estar aos clientes”, destaca Tomás Moro, vice-presidente da Ransa Peru.

Aníbal Mujica, diretor geral da CBC Peru, exaltou a nova aquisição de seu aliado estratégico. “A sustentabilidade também faz parte dos nossos negócios. Com esta ação, geramos maior eficiência na distribuição de bebidas e introduzimos veículos compatíveis com a norma Euro 5, que é mais rígida no quesito emissões em relação ao padrão Euro 4, vigente hoje no Peru. Isso traz contribuição importante para a preservação ambiental”.

Os veículos Mercedes-Benz, modelos Accelo 815 são equipados com o motor Mercedes-Benz OM 924 LA, compatível com o padrão Euro 5, que se destaca, entre vários benefícios econômicos e ambientais, pela redução de emissões de CO2 em até 22%. Contam com cabina dupla, telemetria e câmera traseira. As dimensões e potência dos caminhões foram especificados de acordo com a operação do cliente, alcançando máxima eficiência de carga.

José Antonio Heredia, gerente de caminhões na Divemotor, agradeceu a confiança e disse que o modelo Mercedes-Benz Accelo, graças a importantes características, como dimensões e potência, lhe permitirá entregar um serviço de excelência qualidade aos clientes locais.

“Essa expressiva venda ao mercado peruano reafirma o compromisso da Ransa, CBC e Divemotor em promover soluções para o mercado local”, diz Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina. “Para nós é uma satisfação e um orgulho muito grande fornecer para os clientes locais produtos de reconhecida qualidade, eficiência e rentabilidade”. 

Aplicação

Devido a suas dimensões compactas, a linha Accelo é ideal para o trânsito intenso das grandes cidades e para as operações logísticas entre unidades industriais, centros de distribuição e pontos de venda, situações típicas do setor de bebidas.

“Além disso, outro grande diferencial do Accelo é a sua robustez em todas as operações de transporte”, ressalta Jens Burger. “Ele vem equipado, por exemplo, com o motor mais robusto do mercado, o OM 924 LA de 4,8 litros, o mesmo utilizado nos semipesados Atego de 17 toneladas de PBT, o que é muito importante nas severas operações da distribuição urbana e circulação no interior dos bairros, além das curtas distâncias rodoviárias”.

Sobre a Ransa

A Ransa é um dos maiores operadores logísticos da América Latina, com atuação no Peru, Região Andina (Bolívia, Equador e Colômbia) e América Central (Guatemala, Honduras e El Salvador). São 80 anos oferecendo soluções eficientes, ágeis e adaptáveis, com mais de 6.500 colaboradores em 34 cidades e mais de 3,5 milhões de m2 em infraestrutura.

Sobre a CBC Peru

A unidade peruana faz parte da multilatina CBC, uma das maiores companhias de bebidas das Américas. Opera no Peru desde 2015 como engarrafador exclusivo da PepsiCo. A CBC opera na Guatemala, Honduras, Nicarágua, El Salvador, Jamaica, Porto Rico, Equador e Peru. A companhia é o engarrafador da PepsiCo mais antigo fora dos Estados Unidos e atende mais de 500.000 pontos de venda nos países onde opera.

 

Maíra Fernanda - Clube do Motorista

 

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 16)