Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Novo Mercedes-Benz Classe E: o sedã médio que está dando o que falar!
Data de Publicação: 1 de maio de 2023 11:55:00 Mercedes-Benz lança novo sedã Classe E, com versões híbridas e motores a combustão, tecnologia avançada, design sofisticado e suspensão top de linha.
Mercedes-Benz / Divulgação - |
Olá amigo! A Mercedes-Benz acabou de lançar o seu mais novo sedã médio, o Classe E, e ele está arrasando! A marca está investindo cada vez mais em eletrificação e, das seis versões disponíveis, três são híbridas plug-in. Mas, calma lá, as versões convencionais continuam firmes e fortes, com motores a combustão de quatro e seis cilindros.
Entre as versões convencionais, temos a E200 com um motor a gasolina de 2.0 litros, com 204 cv e 32,6 kgfm. Além disso, temos duas versões E220 equipadas com motor a diesel de 2.0 litros, gerando 197 cv e 44,8 kgfm, disponíveis tanto na opção 4x2 quanto na 4x4.
Já as versões híbridas são demais! A E300 e a E300 4Matic combinam um motor 2.0 de 204 cv a um elétrico de 129 cv, permitindo que o carro ande até 100 km somente com a carga das baterias. É muita potência, chegando a 312 cv e 56 kgfm! E tem ainda a opção E400 4Matic, com o motor 2.0 elevado a 252 cv, em conjunto com o mesmo motor elétrico, gerando um total de 380 cv e 66,2 kgfm.
Para o mercado americano, a Mercedes caprichou e lançou uma versão com motor seis cilindros em linha de 3.0 litros e 375 cavalos, que usa um sistema híbrido-leve de 48 volts. É pra deixar qualquer um de queixo caído, né?
Ah, e tem mais uma coisa, algumas versões permitem que o eixo traseiro vire em 4,5 graus como opcional, reduzindo o diâmetro de giro em até 90 centímetros. A suspensão é top de linha, com molas pneumáticas e amortecedores adaptativos.
Veja também:
- Citroën vai lançar no Brasil novo C3 Aircross com 5 e 7 lugares
- Renegade 2016 é bom? Será que o SUV da Jeep vale a pena?
Embora ainda não seja elétrico como seu irmão EQE, esse sedã luxuoso tem algumas semelhanças de design, como a grade agora sobreposta a uma placa preto brilhante, que conecta um farol a outro, ambos com LED em todas as versões e mais ondulados.
Mas o Classe E não é apenas um rostinho bonito. Quando visto de lado, o carro tem vincos mais acentuados e maçanetas embutidas, seguindo o estilo do Classe S. O teto arqueado e as janelas permanecem os mesmos, mas quem se importa quando se está pilotando uma Mercedes, certo?
Na parte traseira, as lanternas foram redesenhadas e agora estão interligadas por uma barra vermelha. E que tal as luzes iluminadas por LEDs em quatro estrelas de três pontas, representando o símbolo da marca? Chique, né?
E não para por aí! O interior é uma verdadeira obra-prima tecnológica, com três telas disponíveis. A primeira tela é totalmente personalizável e fica à frente do motorista, funcionando como quadro de instrumentos. A segunda, com mais de 14 polegadas, não só controla o entretenimento, mas também oferece jogos e até acesso a reuniões virtuais, com uma câmera integrada para selfies e gravações de vídeos para redes sociais. A terceira tela é opcional e fica na frente do passageiro, com as mesmas funções da segunda tela, mas invisível para o motorista. Se o motorista se distrair, as telas serão escurecidas para garantir que ele preste atenção na estrada.
E a iluminação interna? Também não fica para trás. Além de ser sofisticada, possui uma função interativa que muda de acordo com o ritmo da música ou som do filme que está sendo reproduzido. Eu imagino que as baladas no carro agora serão ainda mais divertidas!
Por fim, temos uma notícia triste para os amantes de peruas: a versão perua do Classe E será a última da marca. Mas não fiquem tristes, pessoal! A Mercedes-Benz ainda está desenvolvendo as versões cupê e conversível, que serão lançadas com o nome CLE. Fiquem de olho!
Por: Clube do Motorista