Português Italian English Spanish

Veículos vocacionais lideram os pedidos especiais na Volkswagen Caminhões e Ônibus

Veículos vocacionais lideram os pedidos especiais na Volkswagen Caminhões e Ônibus

Data de Publicação: 4 de fevereiro de 2021 20:51:00
Constellation 26.280 8x4 é o veículo vocacional mais leve do mercado para aplicação de betoneira. Delivery 11.180 4x4 é único do segmento com tração integral no Brasil

Há mais de 20 anos a VWCO lançou no mercado o conceito sob medida, que segue em alta até hoje. Prova disso, que os veículos vocacionais fecharam o ano de 2020 encabeçando a lista dos veículos especiais mais vendidos pela montadora.  Os caminhões vocacionais são desenvolvidos e especificados com configurações específicas para suas aplicações. Exemplos desses veículos são os compactadores, utilizados na construção civil, bem como os caminhões utilizados para a distribuição de bebidas. Cerca de 25% do total produzido pela marca, correspondeu a esse tipo de demanda com alguma característica peculiar para a operação.

“A perspectiva para 2021 permanece promissora, especialmente em virtude da chegada no mercado do Delivery 11.180 4x4 e do Constellation 26.260 8x4. Ambos já atraem clientes por seus diferenciais para fazer a diferença no dia a dia da operação. Seja por ser exclusividade da marca, como é o caso do 4x4, ou por ser a betoneira mais leve do Brasil, como esse Constellation”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO. A VWCO foi pioneira na oferta de veículos customizados para clientes no Brasil, conforme suas demandas mais específicas. A família completa de vocacionais da montadora vem para antecipar essa solicitação e agilizar a aquisição. Mas a otimização do portfólio da VWCO não se restringe a esse portfólio. “Temos um time dedicado na engenharia para transformar em realidade o desejo do nosso cliente”, explica o executivo.

Como mencionado anteriormente, o sistema sob medida possibilita especificar para o cliente itens que vão otimizar o veículo em performance, segurança, conforto e entregar o veículo totalmente otimizado para aplicação e operação do cliente. Entre as otimizações mais pedidas, no mercado brasileiro, estão o segundo eixo direcional para transformação de 6x2 em 8x2, a flexibilização do entre-eixo para ajustar à aplicação ou à carga, além da inclusão de componentes como a suspensão pneumática.

No mercado passível de fiscalização, é muito importante que o veículo seja o mais leve possível. Isso resultará em maior capacidade de carga. Pensado na importância de maximizar a carga, a VWCO desenvolveu o Constellation 26.280 8x4 que o veículo vocacional mais leve do mercado para aplicação de betoneira.

Para que o modelo tivesse uma redução significativa de peso, foram feitas algumas alterações nas especificações, como substituição das rodas de caço por alumínio e diversas modificações em motorização, transmissão, cabine, suspensões, chassi e periféricos, que proporcionam uma significativa redução de peso em relação ao modelo antecessor, podendo transportar 8m³ e, ainda assim, atender à lei da balança, dentro da tolerância. O modelo conta com a nova transmissão manual de 9 marchas ZF 9S e a motorização MAN D08 de seis cilindros, 256 cv e 900 Nm. O veículo possui acabamento interno para facilitar a limpeza diária, além do novo para-choque curto metálico que preserva o ângulo de entrada.

Delivery 11.180 4x4 é único do segmento com tração integral no Brasil

Lançado recentemente o Delivery 11.180 4x4 possui excelente altura em relação ao solo e angulo de ataque de 30º e 40º de saída, que é cerca de 40% maior que a versão 4x2. As características Off Road torna o caminhão ideal para encarar terrenos irregulares, sem comprometer a facilidade de carga e descarga e o acesso à cabine, que nesse modelo ganhou um degrau adicional. Seja qual for o cenário, o novo Delivery 11.180 4x4 é capaz de encarar.

Maíra Fernanda - Clube do Motorista

 

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 16)