Português Italian English Spanish

VWCO entrega os 6 primeiros caminhões mais potente da família Constellation

VWCO entrega os 6 primeiros caminhões mais potente da família Constellation

Data de Publicação: 21 de março de 2021 21:44:00
A empresa acaba de receber da VW Caminhões e Ônibus as primeiras unidades adquiridas do modelo Costellation 33.460. Os seis veículos serão utilizados na usina Bioenergética Vale do Paracatu (Bevap), em João Pinheiro (MG), quando a safra de cana-de-açucar começar, em abril. “Assim que soube do lançamento do extrapesado VW, já quis fechar a compra. Os veículos da marca têm excelente custo-benefício para a operação em usinas”, comenta Leandro Alves de Oliveira, diretor da Maré Fertilizantes

A Maré Fertilizantes acaba de receber da VW Caminhões e Ônibus as primeiras unidades adquiridas do modelo Costellation 33.460. Os seis veículos serão utilizados na usina Bioenergética Vale do Paracatu (Bevap), em João Pinheiro (MG), quando a safra de cana-de-açucar começar, em abril. “Assim que soube do lançamento do extrapesado VW, já quis fechar a compra. Os veículos da marca têm excelente custo-benefício para a operação em usinas”, comenta Leandro Alves de Oliveira, diretor de operações da Maré Fertilizantes.

O empresário comenta que os caminhões Volkswagen são a maioria na frota da empresa, totalizando 40 unidades e são utilizados para serviços gerais, como o de transporte de vinhaça nas usinas, rodando cerca de 5 mil quilômetros por mês. “Trata-se de uma operação severa e que demanda robustez. Optamos pela credibilidade da marca VW, que oferece ainda um plano de manutenção bastante completo. O acompanhamento da concessionária Autopatos também é excelente, com assistência total ao cliente”, destaca.

“Sabemos que o cliente do segmento sucroalcooleiro necessita de um atendimento especializado, diferenciado e prioritário. Ele encontra na marca VW produtos robustos para atender às necessidades da atividade e nós, da concessionária Autopatos Caminhões e Ônibus, há mais de 35 anos representando a marca VW na região, prezamos muito pela excelência no atendimento. Buscamos sempre a qualidade e agilidade no atendimento de pós-venda, fidelizando ainda mais os nossos clientes. A parceria com a empresa Maré Fertilizantes se deu sempre respeitando esses pilares de excelência no atendimento, não medimos esforços para atender às expectativas do nosso cliente”, afirma Guilherme Avelar, diretor da Autopatos.

A família Constellation está fazendo quinze anos de sucesso, representando a tradição e confiança pela marca. Os modelos da linha possuem a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, produzido no Brasil. A cabine é destaque no novo Constellation 33.460 6x4, atendendo às demandas do segmento off-Road e também às aplicações em uso misto. Ela possui maior espaço interno da categoria. O veículo possui ótima aplicação em operações off Road, principalmente do agronegócio, se mostrando robusto e com peso bruto total combinado (PBTC) de 74 toneladas e capacidade máxima de tração (CMT) de 125 toneladas. O modelo foi testado em condições reais por mais de 2 anos para garantir toda sua robustez e segurança. 

O projeto do novo Constellation foi desenvolvido com materiais de altamente tecnológicos e que agregam para sustentabilidade e contribuem na redução do peso do veículo e também para a segurança. A estrutura da cabine conta com o reforço dos aços de alta resistência, atendendo aos mais severos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29/2), deixando a mais segura e resistente.

A VW pensou bastante no motorista na hora de desenvolver a parte interna da cabine, o modelo recebeu uma nova cama em posição mais elevada e porta-objetos próximos e de fácil acesso para otimizar o espaço, além do guarda-volume sob a cama com aumento de 10% na capacidade de armazenamento.

O novo modelo possui para-choque metálico e tem um maior ângulo de ataque, o que evita a deformação e quebras, preservando o design singular dos modelos Constellation. Os faróis também receberam grades de proteções extras, os retrovisores são escamoteáveis e contam com sistema para recuo e fechamento, caso haja obstáculos no percurso e para aplicações que requerem o constante fechamento dos espelhos.

Maíra Fernanda - Clube do Motorista

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 16)