Português Italian English Spanish

VWCO realiza entrega de 700 ônibus para transporte de estudantes em SP

VWCO realiza entrega de 700 ônibus para transporte de estudantes em SP

Data de Publicação: 28 de março de 2021 08:40:00
O que mais chama atenção do Volksbus 15.190 ODR ORE3 é a altura do chassi e suspensão, com maior ângulo de ataque e saída, se torna ideal e robusto para trafegar em áreas remotas. Além disso o modelo é equipado com o dispositivo de poltrona móvel (DPM), que garante acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida.

Crédito - VWCO / Divulgação - 

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP), fez a aquisição de 700 ônibus para o transporte de estudantes no Estado de São Paulo. O fabricante escolhido no processo de licitação foi a VW Caminhões e Ônibus, que acaba de entregar todas as 700 unidades do modelo Volksbus 15.190 ODR ORE3, os veículos foram comprados através do programa Caminho da Escola, criado para renovar e ampliar a frota de veículos escolares. Com capacidade para transportar até 59 pessoas, o Volksbus 15.190 ODR ORE3 é o maior modelo do portifólio da montadora. Esses veículos fazem parte de uma licitação conquistada pela VWCO para venda de 3.600 ônibus para o programa Caminho da Escola, sendo 1.600 unidades do Volksbus 15.190 ODR ORE3, outras 1.600 unidades do Volksbus 8.160 ODR ORE1 e mais 400 unidades do Volksbus 8.160 OD ONUREA Piso Alto.

Mesmo em época de Pandemia, a VWCO mantém a linha de produção de chassis de ônibus da VW Caminhões e Ônibus para atender à demanda de transporte de estudantes das prefeituras e estados. A montadora mantém a produção seguindo todos os protocolos de segurança relacionados ao COVID-19. “Estados e municípios Brasil afora mantiveram suas encomendas para se preparar para o retorno presencial gradual às salas de aula. E a VWCO trabalha para cumprir as entregas e fazer sua parte neste momento tão desafiador mundialmente”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

Nesses últimos treze anos do programa Caminho da Escola, a VWCO já entregou mais 23 mil unidades de ônibus para o transporte de estudantes em áreas remotas. Mais da metade das aquisições de veículos foram feitas com a montadora. Quase todas a cidades do Brasil contam com pelo menos uma unidade de ônibus da Volkswagen no transporte escolar. Ao todo, mais de 1 milhão de estudantes já utilizaram um Volksbus em 5.226 municípios do Brasil. O que mais chama atenção do Volksbus 15.190 ODR ORE3 é a altura do chassi e suspensão, com maior ângulo de ataque e saída, se torna ideal e robusto para trafegar em áreas remotas. Além disso o modelo é equipado com o dispositivo de poltrona móvel (DPM), que garante acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida.

Por Maíra Fernanda - Clube do Motorista

 

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 20)