Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Citroën vai lançar no Brasil novo C3 Aircross com 7 lugares
Data de Publicação: 30 de abril de 2023 15:47:00 O Citroën C3 Aircross é a nova aposta da marca para o segmento de SUVs compactos em países emergentes como Brasil, Argentina, Índia e Indonésia.
Novo Citroën C3 Aircross de 2023 |
O Citroën C3 Aircross é a nova aposta da marca para o segmento de SUVs compactos em países emergentes como Brasil, Argentina, Índia e Indonésia. Diferente da primeira geração fabricada entre 2010 e 2020, o novo modelo, que chegará ao mercado brasileiro no final deste ano, foi construído sobre a plataforma CMP e se transformou em um SUV de verdade, com um entre-eixos de 2,67 metros e comprimento total de 4,32 metros.
O destaque do C3 Aircross é a possibilidade de ser adquirido em versões com cinco ou sete lugares, o que o diferencia de outros SUVs compactos do mercado. Ainda que seja maior que o Citroën C3, o novo modelo possui um design próprio, com faróis e luzes diurnas de LED semelhantes, mas para-lamas mais encorpados, grade frontal com faixa preta interligando os faróis e um para-choque completamente diferente. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e são interligadas por uma barra, e há uma janela espia maior conectando a coluna C ao vidro traseiro.
No interior, a principal diferença em relação ao C3 é o quadro de instrumentos digital, com uma tela colorida de 7 polegadas e conta-giros. Além disso, há mais tecnologia embarcada, como ventilação forçada para a terceira fileira de bancos e até cinco portas USB na cabine. A Citroën ainda não divulgou muitas informações sobre as opções de motores e equipamentos, mas sabe-se que o C3 Aircross terá um motor 1.0 turbo de 130 cv combinado com câmbio automático CVT. Embora a Chevrolet Spin seja o carro mais barato com sete lugares no Brasil, a Citroën não considera uma concorrente direta para o novo modelo.
Versões de entrada terão motor 1.0 aspirado de três cilindros, enquanto as mais caras contarão com o motor 1.0 turbo de três cilindros e 130 cv que equipa o Fiat Pulse. A transmissão será automática do tipo CVT em todas as versões, sem opção de câmbio manual.
O novo Citroën C3 Aircross também trará tecnologias de assistência ao motorista, como alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo, além de recursos de conectividade, como sistema de áudio com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Em resumo, o Citroën C3 Aircross é um SUV compacto que chega para disputar espaço em um mercado cada vez mais aquecido. Com suas dimensões maiores que o C3 convencional, opção de cinco e sete lugares, tecnologias avançadas e visual diferenciado, promete ser uma boa opção para quem busca um carro versátil e moderno.
Por: Clube do Motorista