Português Italian English Spanish

Grupo de caminhoneiros no WhatsApp: Links e dicas de uso

Grupo de caminhoneiros no WhatsApp: Links e dicas de uso

Data de Publicação: 4 de janeiro de 2022 13:54:00
O Clube do Motorista convida você para participar dos nossos grupos de caminhoneiros no WhatsApp. Na publicação aproveitamos para falar acerca da ferramenta e dar dicas uteis com relação ao aplicativo. Clique no link e participe! Vejo você lá!

Imagem mostra smartphone com aplicativo do WhatsApp e ao fundo da foto um notebook ligado
Imagem do aplicativo WhatsApp sendo utilizado em um smartphone

 

Amigos caminhoneiros, o Clube do Motorista está disponibilizando para vocês neste artigo o link de alguns grupos de caminhoneiros no WhatsApp, para que vocês possam entrar e participar.

Um dado importante de mencionar é que 98% dos caminhoneiros, autônomos ou empregados, utilizam o WhatsApp para se comunicarem no dia a dia como ferramenta de apoio na jornada de trabalho.

Essa é a rede social é a mais preferida no Brasil, sendo que 95% dos brasileiros já possuem o app instalado em seus smartphones. Ainda segundo o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), o aplicativo faz mais sucesso na América do Sul do que em outras regiões do mundo.

É quase todos motoristas conectados, cerca de 90% dos caminhoneiros se conectam na internet diariamente, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Os acessos são realizados na sua maioria através de smartphone.

Grupo de caminhoneiros no WhatsApp: Links

Para entrar nos grupos, é só clicar nos links que estão destacados na cor verde.

Grupo 1

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO

Grupo 2

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO

Dicas para melhor utilização dos grupos de WhatsApp

O App estreou no Brasil em 2009, trazendo redução de custo no bolso dos brasileiros, que conseguiram economizar drasticamente o valor gasto com SMS e ligações. Na época fazer ligações para outra operadora diferente da que o usuário possuía, era muito caro. Além disso as informações ganharam mais velocidade. Em questão de segundos uma matéria ou foto pode ser enviadas para muitas pessoas. Quando se trata de grupos no WhatsApp a informação ganhou maior velocidade, já que pode ser enviada para até 200 pessoas de uma só vez.

Cuidado com a Fake News

Um assunto que já era polemico, mas que tinha uma divulgação menor, ganhou ainda mais força com a chegada do aplicativo e com os grupos formados no app. A Fake News, como próprio nome já sugere, são as falsas notícias que são espalhadas pela internet. Algumas apenas por maldade, outras podendo prejudicar eleições, expor pessoas e famílias. É uma verdadeira praga que se alastra em todas as regiões.

 

Imagem mostra Fake News sendo mostrada no celular e notebook
Noticias falsas sendo mostrada no celular e notebook

 

O fato é que as pessoas não se preocupam em conferir a fonte da informação que receberam pelo app antes de compartilhar nos grupos ou enviar para os amigos.

A recomendação é sempre que receber alguma informação de alguma fonte não confiável, realizar uma busca nos buscadores como Google, Bing ou Yahoo, para verificar sites de procedência que estejam falando do mesmo assunto e confirmar que se trata de um fato ou uma Fake News.

Momento descontração

Aproveitar os momentos de descanso ou folga na rede social é o máximo!

A ferramenta disponibiliza vários emoticons, Gifs, memes e figurinhas que deixam as conversas bem mais descontraídas e animadas. Há quem só converse com emoticons. Mas o importante que o app além de descontração, garante uma boa comunicação com as pessoas e de forma gratuita, bastando apenas se conectar na internet.

Veja algumas das figurinhas que são um sucesso nos grupos de caminhoneiros do WhatsApp:

 

Imagem mostra diversas figurinhas utilizadas nos grupos de caminhoneiros no WhatsApp
Exemplo de figurinhas utilizadas nos grupos de caminhoneiros do WhatsApp

Fique em dia com as notícias

O App tem sido muito útil para levar informações jornalísticas a todas as pessoas, no caso dos caminhoneiros é possível receber notícias sobre lançamentos de caminhões, vagas de emprego, informações de tráfego ou acidentes nas estradas. Um bom exemplo foi na greve dos caminhoneiros em 2018, que os caminhoneiros conseguiram se organizar acerca da greve e receber as notícias em segundos através do WhatsApp.

A recomendação dada para se evitar Fake News também se aplica aqui. É necessário verificar sempre a fonte das notícias antes de divulgar em grupos ou compartilhar com amigos. Recomendamos entrarem em grupos que pertencem a blogs do segmento, pois as notícias serão divulgadas pelos moderadores e serão de fontes confiáveis.

Porque entrar em grupos do WhatsApp?

Os grupos de WhatsApp ou Facebook são ótimas oportunidade de reunir pessoas com interesses em comum, criar realmente uma tribo sobre determinado assunto. Além disso podem gerar amizades, diminuir distâncias e servir como instrumento de união, conscientização e fortalecimento da classe dos motoristas.

A nossa recomendação é que participe dos grupos de caminhoneiros do WhatsApp que disponibilizamos neste artigo através dos links de convite.

Aproveite e faça parte do nosso canal do Telegram

Um forte abraço e nos vemos nos grupos.

Por: André Pedrosa - Clube do Motorista

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Oi