Português Italian English Spanish

Grupo Transmoreira renova a frota com a aquisição de 90 ônibus Mercedes-Benz

Grupo Transmoreira renova a frota com a aquisição de 90 ônibus Mercedes-Benz

Data de Publicação: 11 de março de 2021 20:19:00
O Grupo Transmoreira, empresa mineira referência no transporte de passageiros, fretamento e turismo, adquiriu 90 ônibus da marca Mercedes-Benz, que serão utilizados para renovação da frota.  O cliente optou pela aquisição de 70 unidades do modelo OF 1721 e 20 micro-ônibus LO 916, que farão parte da Rio Negro, empresa do Grupo destinada a operações de fretamento e turismo. 40 dos 90 ônibus já foram entregues e os demais estão previstos para serem entregues a implementadora até o final de março.

Mercedes-Benz / Divulgação -

O Grupo Transmoreira, empresa mineira referência no transporte de passageiros, fretamento e turismo, adquiriu 90 ônibus da marca Mercedes-Benz, que serão utilizados para renovação da frota.

 O cliente optou pela aquisição de 70 unidades do modelo OF 1721 e 20 micro-ônibus LO 916, que farão parte da Rio Negro, empresa do Grupo destinada a operações de fretamento e turismo. 40 dos 90 ônibus já foram entregues e os demais estão previstos para serem entregues a implementadora até o final de março.

A Transmoreira, empresa do grupo Transmoreira, atende a Região Metropolitana de Belo Horizonte e Contagem em linhas municipais e intermunicipais, num raio de até 200 km a partir da capital mineira.

“Nós temos hoje na empresa uma frota de 735 ônibus, sendo 85% Mercedes-Benz. Dessa participação, 90% são modelos com motor frontal”, diz Edward Moreira, fundador e presidente do Grupo Transmoreira, que é um fã declarado da marca. “Com 18 anos, eu comprei meu primeiro caminhão Mercedes-Benz e trabalhei como caminhoneiro por dez anos. Em 1972, troquei minha carreta por um ônibus e criei a atual empresa, que vai fazer 50 anos em 2022”.

Edward conta que após a aquisição da primeira unidade, a ampliação e renovação da frota foi acontecendo com ônibus Mercedes-Benz. “Com 14 anos eu trabalhei num concessionário em Pará de Minas. Ali começou minha paixão pela marca”, conta Edward, que hoje divide a gestão do Grupo com a filha Adriana Moreira, diretora administrativa.

Adriana afirma que o pós-venda e qualidade do produto foram fundamentais fundamentais para continuar acreditando na marca “Os ônibus da marca são de fácil manutenção, temos reposição de peças e um relacionamento muito bom com os concessionários que nos atendem, a Cardiesel e a Minasmáquinas”, diz ela. “Essa proximidade nos traz segurança e confiança, afinal nossos ônibus não podem ficar parados. No caso de fretamento, por exemplo, eles rodam em vários turnos, de dia e de noite”.

A empresa investiu na segurança dos passageiros e motoristas, ao adquirir um veículo os chassis OF 1721 que já são equipados de fábrica com o freio auxiliar retarder. As 90 unidades serão utilizadas no transporte de funcionários de uma grande empresa de minas Gerais. Não foi divulgado a empresa contrate desse fretamento.

Relacionamento duradouro

“É uma satisfação e um orgulho muito grande atender mais uma vez o Grupo Transmoreira, que é uma referência no transporte de passageiros em Minas Gerais. Além disso, reforçamos o nosso relacionamento com o senhor Edward, que faz parte do grupo de grandes empreendedores do setor de ônibus no País”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Desde sempre, nossos ônibus têm contribuído para o sucesso de empresas como o Grupo Transmoreira, assegurando eficiência e rentabilidade para suas demandas de transporte, além de sempre trazer inovações e novidades em nosso portfólio de produtos e serviços para mais vantagens aos clientes”.

Sobre os Chassis Mercedes-Benz

O modelo escolhido pelo Grupo Transmoreira, é considerado um campeão de vendas da Mercedes-Benz desde 2013. O OF 1721é LO 916 são reconhecidos pela robustez, segurança e por entregar um ótimo custo total da operação, devido ao baixo consumo de combustível e reduzido custo de manutenção. O OF 1721 é recomendado para o transporte urbano de passageiros, fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias.

A Mercedes-Benz disponibiliza como opcional a suspensão pneumática, que oferecer maior conforto operacional para motoristas e passageiros.

Maíra Fernanda - Clube do Motorista

 

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 20)